Se você usa shampoos convencionais, deve ter notado que seu cabelo tende a ficar mais fraco e sem brilho com o tempo. Por isso, vamos falar dos benefícios do shampoo e condicionador sólido vegano.

Desde já, é um bom momento para iniciar uma rotina de cuidados capilares com produtos naturais, sem agredir o meio ambiente e com eficácia comprovada.

Ao iniciar esse hábito de desintoxicação, seu cabelo começará a se livrar dos silicones, corantes e ftalatos que estão presentes nos produtos comuns.

Isso permitirá melhorar as propriedades naturais do cabelo, que em pouco tempo ficará mais brilhante e forte, garantindo que cresçam saudáveis desde a raiz.

Mas por que optar pelo shampoo e condicionador vegan em barra, em vez do líquido? É o que veremos a seguir.

Compatibilidade ecológica e praticidade do shampoo e condicionador sólido vegano

Uma das principais vantagens dos produtos capilares sólidos é a sua compatibilidade ecológica. Sabemos que todos os dias os seres humanos produzem toneladas de lixo e, entre eles, uma grande quantidade de plástico não biodegradável.

Nesse sentido, o plástico acumulado ameaça a fauna e a flora, pois em grande parte eles não passam por um processo adequado de reciclagem.

Por sua vez, o shampoo e condicionador sólido vegano não só são feitos com ingredientes “verdes”, como eliminam completamente o plástico do cosmético.

A isso, também, deve-se acrescentar a praticidade durante as viagens. Eles são leves facilmente transportáveis, por isso são a escolha ideal quando você está longe de casa, mas ainda não quer abrir mão do seu shampoo favorito.

Além disso, elimina-se o problema do transporte de líquidos para quem viaja de avião, pois as companhias aéreas apresentam certos limites para carregar líquidos.

Por fim, um aspecto a ressaltar é a economia. Mesmo que pareça um "investimento" por ser um produto um pouco mais caro, eles duram muito tempo, muito mais do que um frasco de shampoo líquido, embora isso dependa do comprimento e da espessura do cabelo.

Escolher o shampoo sólido representa, portanto, a solução certa para o cuidado do seu cabelo, gastando pouco e protegendo o meio ambiente ao mesmo tempo.

Shampoo e condicionador sólido vegano: qual o melhor?

Se você tem o seu cabelo danificado e seco por secadores ou por agentes contaminantes, como a piscina e a poluição, vamos indicar os produtos ideais para você.

Eles vão ajudar seu cabelo a ficar mais forte e a revitalizá-lo se você passou por tratamentos como descoloração, clareamento, alisamento ou permanente.

Além disso, esses produtos removem resíduos de química capilar do couro cabeludo, enquanto o nutrem e hidratam.

Balai: Kit Recarga de Vitalidade Shampoo e Condicionador em Barra

A maioria dos shampoos convencionais esquece uma coisa: cuidar adequadamente do couro cabeludo.

Se o seu couro cabeludo estiver um pouco seco, este kit de shampoo e condicionador será uma solução interessante.

Sua espuma de sabão veganos combina diversos ingredientes para deixar os cabelos limpos, macios, brilhantes e livres de caspa. Confira que ingredientes são esses:

  • Quartzo Rosa: Favorece a produção das chamadas “proteínas da beleza” (elastina, colágeno e queratina).
  • Café Verde: Atua na queratina capilar oferecendo aos cabelos mais brilho e tornando-os mais resistentes à quebra.
  • Manteiga de Karité: Para os cabelos ressecados, fracos ou que quebram facilmente, a manteiga de karité os revitaliza e modo totalmente natural.
  • Manteiga de Murumuru: Ajuda os cabelos a recuperar a elasticidade, hidratando-os profundamente.
  • D-Panthenol: Hidrata, tem ação anti-inflamatórias e deixa os cabelos super macios, sem frizz e pontas duplas.
  • Óleo de Rícino: Contribui para fortalecer o couro cabeludo e para o crescimento dos fios.

 

Os shampoos e condicionadores em barra podem ser aplicados em qualquer tipo de cabelo e de pele.

O shampoo em barra possui 75 gramas e o condicionador 60 gramas. Eles duram até 30 lavagens, tendo um excelente custo-benefício.

O preço do kit de shampoo e condicionadores veganos em barra é R$ 75,90. Você pode optar também por comprar separadamente. Nesse caso, o shampoo em barra custa R$ 39,90, que é o mesmo preço do condicionador.

Por que usar cosméticos sólidos da Balai?

Ingredientes especiais

Muitas pessoas ficam confusas com a aparência do sabonete sólido e pensam que o efeito final no cabelo é o mesmo. Ou seja, ressecamento, formação de nós e pouca maleabilidade.

Na realidade, se você lavar o cabelo com sabonete comum terá um efeito desastroso, pois ele é um produto com pH básico, o que o torna inadequado para a limpeza do couro cabeludo.

Já o shampoo e condicionador sólido vegano é elaborado com tensoativos que conferem ao nosso shampoo um pH adequado para o cuidado do cabelo.

Além disso, devido aos extratos orgânicos ele também tem um efeito calmante e emoliente.

Vale lembrar que todos os produtos da nossa loja possuem certificado de produto vegano e cruelty free.

Revitaliza os cabelos

O shampoos veganos da Balai são feitos com óleos naturais e ervas que cuidam da saúde do cabelo e do couro cabeludo.

Devido às propriedades nutritivas de seus ingredientes de origem natural, eles restauram o folículo capilar e ajudam a prevenir a queda e o ressecamento do cabelo, dando brilho e maciez aos fios.

São livres de sais e derivados sintéticos. Isso os torna ideais para cuidados com o cabelo.

Além disso, devido aos seus tensoativos de origem vegetal, confere brilho e hidrata profundamente os cabelos. É ideal para revitalizar cabelos frágeis e quebradiços, pois elimina todos os resíduos contaminantes.

Adequado para todos os cabelos

Outro benefício do shampoo sólido da Balai é que é adequado para todos os tipos de cabelo. Alguns ingredientes são mais indicados para cabelos mais delicados, outros realizam uma ação mais purificante.

Sendo fórmulas naturais, portanto, esses shampoos específicos também são adequados para os cabelos mais frágeis, danificados ou problemáticos.

Em especial, este formato é indicado também para cabelos volumosos porque, além da presença de ingredientes veganos na fórmula, possui alto poder de reparar os folículos.

Quantas lavagens dura o shampoo sólido?

O shampoo e condicionador sólido vegano dura muito mais do que você espera, pois é muito concentrado e não contém água.

Uma barra de 75 gramas de shampoo sólido permite, em média, é o equivalente a um shampoo de 300ml.

Como armazenar shampoo e condicionador sólido?

É muito simples. Depois de lavar o cabelo, deixe-o secar ao ar livre e coloque-o em um recipiente ou em uma saboneteira, longe da umidade. É importante que a barrinha esteja em local arejado.

Embora este produto não seja nada difícil de usar, deve-se ter o cuidado de armazená-lo da maneira correta. Ou seja, após o uso deve ser armazenado longe da água, de preferência em uma prateleira onde possa escorrer e secar completamente. Por se tratar de fórmulas muito ricas em óleos, quando em contato direto com a umidade, podem ter seu formato alterado. 

Então, já está pronta para fazer uma verdadeira revolução nos seus cuidados capilares, para ter o efeito alinhado que você deseja para os fios, sem produtos químicos prejudiciais e, ainda, contribuindo para um meio ambiente mais equilibrado?

Conheça aqui o kit  shampoo e condicionador sólido vegano da Balai!

 

Não se esqueça também de compartilhar este artigo com seus amigos e familiares!