Nesse sentido, livrar o planeta do plástico é uma questão urgente se quisermos viver em um mundo sustentável.

Portanto, frascos de shampoo e condicionador dão espaço a produtos em barra, de forma a reduzir a quantidade de lixo produzido e com efeitos maravilhosos sobre os fios, devido a ingredientes ativos especiais

O que é shampoo e condicionador sólido?

Na verdade, eles parecem um sabonete normal, mas contêm todas as propriedades de lavagem do shampoo e do condicionador líquidos com recipientes próprios. Por sua vez,têm o grande benefício de eliminar totalmente o plástico na cadeia de consumo.

Em regra, contêm ingredientes de origem natural e, no caso dos veganos, sem uso de produtos de origem animal nem testados em animais.

Qual a vantagem do shampoo sólido? Assim como o condicionador sólido, ele é isento de silicones, parabenos, petrolatos e outras substâncias que a longo prazo costumam ser prejudiciais à saúde do cabelo.

 

Qual é a diferença entre shampoo sólido e sabonete?

Existem grandes diferenças. Quase todos os shampoos sólidos atualmente no mercado são obtidos por compactação dos ingredientes.

Então, tenha cuidado para não confundir o shampoo sólido com um sabonete comum. Este último, na verdade, tem um pH não adequado para a limpeza do cabelo e deixa o cabelo seco e difícil de pentear.

Por outro lado, o shampoo e condicionador sólido são produzidos com tensoativos próprios para a limpeza do couro cabeludo e dos cabelos.

Nesse sentido, eles são preparados com tensoativos, óleos, manteigas vegetais, óleos essenciais e ingredientes ativos que conferem ao shampoo em barra um pH menos básico que o de um sabonete comum, que é preparado com gordura e soda cáustica dissolvidas em água.

O sabonete comum tem um pH básico e, portanto, não é adequado para lavar o cabelo, enquanto o shampoo sólido é perfeito para limpar os fios sem deixá-los embaraçados e secos.

Por que shampoo e condicionador sólido são uma tendência?

Como dito, os shampoos sólidos não são sabonetes. São shampoos de verdade, com pH específico para o couro cabeludo e com fórmulas criteriosas, incluindo ingredientes e ativos desenvolvidos para diversos tipos de cabelo.

Em vez de vir na forma líquida como os shampoos tradicionais, eles vêm com um formato em barra e são a alternativa perfeita para evitar o desperdício.

Por que usar shampoo e condicionador sólido? Há muitas razões para fazer essa escolha. Confira abaixo:

  • Ecológico: as embalagens de shampoo sólido são em papel próprio, com embalagem reduzida e sem plástico.
  • Fácil e conveniente de usar: ocupa muito pouco espaço no chuveiro ou no estojo de beleza.
  • Perfeito para levar em uma viagem: não há risco de algum líquido de shampoo cair na mala ao optar pela opção vegana em barra; pesa muito pouco e pode ser levado com segurança no avião, mas também para um camping ou para qualquer lugar.
  • Econômico: com as barras de shampoo e condicionador sólido você pode lavar o cabelo em média de 30 a 50 vezes, economizando bastante.
  • Baixo impacto ambiental: esses produtos são feitos com ingredientes naturais facilmente biodegradáveis.

Como escolher o shampoo em barra?

Escolha seu shampoo sólido tendo em vista as necessidades do seu cabelo. Vale lembrar que existem shampoos veganos para diferentes estilos. Para cabelos normais, secos, oleosos, cacheados e crespos. Você pode escolher um tamanho pequeno se for viajar ou maior se for guardar em casa.

De qualquer forma, quando você passa do uso de shampoos comuns contendo silicones e começa a usar produtos veganos, sejam eles líquidos ou sólidos, é preciso esperar um tempo de adaptação dos seus cabelos ao produto, especialmente nos primeiros dias.

Isso ocorre porque, a cada lavagem, removeremos a película de silicone e outros produtos químicos deixados nos cabelos pelos shampoos anteriores.

Mas, depois de algumas lavagens, você terá cabelos saudáveis, fortes e livres de diversas substâncias desnecessárias que no longo prazo poderiam ressecar os cabelos.

Se você deseja ter os cabelos sempre macios, a melhor escolha é usar shampoos e condicionadores sólidos veganos.

Como usar shampoo e condicionador sólido?

Shampoo

A principal diferença em relação ao shampoo líquido não está na capacidade de lavagem, mas em seu manuseio.

O método mais simples é esfregar levemente a barra nos cabelos úmidos ou molhados. Outra opção é esfregar entre as mãos molhadas e depois aplicar a espuma diretamente nos fios.

Desse modo, forma-se uma espuma suave que não tem nada a perder em relação ao shampoo líquido. Você precisa massagear igualmente o couro cabeludo e o comprimento dos fios, além de enxaguar devidamente.

Dependendo do tipo de cabelo, se for muito oleoso, por exemplo, pode ser necessário repetir o procedimento e, em seguida, faça a aplicação do condicionador.

 

Então, siga esses passos:

  • Enxágue os cabelos abundantemente.
  • Molhe o seu shampoo sólido e com a ajuda das mãos faça espuma.
  • Aplique diretamente em cada parte do couro cabeludo. Procure movimentar o shampoo sólido de maneira com que faça uma leve espuma.
  • Com a ajuda das pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo (não use as unhas). Aproveite e espalhe a espuma pelos fios, delicadamente. Deixe agindo por alguns segundos.
  • Enxágue com delicadeza o cabelo e certifique-se da retirada de todo produto.

 

Se houver dificuldade no enxague, a sugestão é: fazer espuma nas mãos e aplicar apenas a espuma massageando o couro cabeludo.

 

Condicionador

Com os condicionadores sólidos, como você já deve saber, você deixa ele agir por alguns minutos e, depois, faz o enxágue como está acostumado.

O ideal é não manter o condicionador sólido sob a água corrente na hora da aplicação, para impedir que se dissolva. Se desejar, após enxaguar você pode aplicar uma máscara capilar, para ter um resultado ainda melhor.

Siga os seguintes passos para usar o condicionador em barra:

  • Enxágue os cabelos abundantemente após uso do shampoo
  • Molhe o seu condicionador sólido
  • Aplique diretamente do comprimento para as pontas.
  • Enxágue com delicadeza o cabelo e certifique-se da retirada de todo produto.

 

Como armazenar a barra?

Vale lembrar que, para armazenar a barra de shampoo ou condicionador, você precisa deixa-la em local seco e arejado, livre de umidade. Se ficar em local úmido, ela pode derreter e perder suas propriedades.

Qual marca de shampoo sólido comprar?

Recomendamos o shampoo sólido vegano da Balai, bem como o condicionador em barra.

Temos opções de alto desempenho para diferentes necessidades do seu cabelo, de acordo com seus gostos e suas preferências. Cada um de nós tem basicamente a sua marca favorita, não é mesmo?

 Depois de usar os produtos da Balai, você não vai se arrepender de consumir cosméticos capilares com um excelente custo-benefício e que levará seus cabelos para um outro nível.

Qual é o preço do shampoo sólido e onde comprar?

Existem várias marcas que produzem condicionadores e shampoos sólidos, que podem ser adquiridos online. Mas também em algumas lojas especializadas em cosméticos veganos, como é o caso da Balai.

O preço do shampoo e condicionador em barra vegano varia entre R$ 39,90 a R$ 75,90.

O shampoo sólido lava tão bem quanto o shampoo líquido?

Sim, o shampoo em barra vegano da Balai é completo, com o mesmo poder de lavagem que o shampoo líquido vegano, sendo mais efetivo que os shampoos convencionais do mercado.

Em contato com a água e esfregado entre as mãos ou no cabelo, cria uma espuma espessa e agradável que realmente limpa bem os fios.

Além disso, você poderá desfrutar de todos os benefícios de ter um shampoo com ingredientes ativos especialmente desenvolvidos para eliminar o frizz, dar brilho, maciez, balanço e suavidade aos fios.

Então, o que você está esperando? Adquira aqui o kit shampoo e condicionador sólido da Balai por um preço acessível e que fará toda a diferença no cuidados dos seus cabelos, além de contribuir para um meio ambiente sustentável!

Além disso, nossas fórmulas são eficazes e seguras, de modo que você poderá contribuir para vivermos em um mundo melhor e livre de exploração animal, pois nossos produtos não são testados em animais.

Por fim, nossos ingredientes farmacêuticos nobres possibilitam a sinergia perfeita entre ativos e fragrâncias finas, de forma que você tenha a melhor experiência possível no cuidado dos fios.